Fonoterapia - Luana Curti

Tratamento para patologias vocais e disfunções de ressonância e articulação/dicção.

O diagnóstico no caso de problemas de voz deve ser realizado de forma interdisciplinar por pelo menos um otorrinolaringologista e uma fonoaudióloga.

Cada tipo de patologia vocal e disfunções requer um cuidado e uma prática de exercícios individuais que devem ser realizados com supervisão, cautela e livre de tensões.

É bastante comum que o mau uso da voz e o excesso de tensão cervical resulte em fadiga vocal, rouquidão, soprosidade, dor ou incômodo ao falar e ainda perda de potência vocal.

Para ressoar é importante Livrar-se das Tensões para Libertar a Voz, por isso a Fonoaudióloga Luana Curti associa estratégias de massagem Deep Tissue nas sessões de terapia fonoaudiológica, compreendendo, em cada caso, qual melhor estratégia para uma voz saudável e ressoante.

O que é Deep Tissue Massage?

A massagem Deep Tissue, em tradução livre significa “massagem do tecido profundo”. Uma massagem mais profunda e forte, com o objetivo de trabalhar e amenizar os incômodos. A fonoaudióloga e massagista Deep Tissue Luana Curti tem como foco liberar tensões e dores crônicas na região cervical, englobando desde massagem no diafragma até escápula, pescoço e laringe.

A massagem utiliza movimentos lentos e com muita pressão, sempre em locais específicos das dores crônicas. Esse procedimento é altamente recomendado para quem tem dores e incômodos causados por má postura, esforço constante e mau uso da voz. Se este é o seu caso, iremos associar a técnica de massagem deep tissue à fonoterapia, ou seja, Liberar Tensões para Libertar a Voz.